Home Jockey Jorge Ricardo completa 13.000 vitórias
< Voltar

Jorge Ricardo completa 13.000 vitórias

28/09/2020

Compartilhe

Jóquei brasileiro é o recordista absoluto de triunfos em todo o mundo e conquistou o feito na abertura do Grande Prêmio Brasil, no Rio de Janeiro, com a Gloriosa Negra (Imagem: Instagram J.Ricardo)

 

Aos 58 anos, Jorge Ricardo colocou seu nome mais uma vez na história mundial do turfe ao vencer logo o primeiro páreo da programação do Grande Prêmio Brasil, da última sexta-feira (25), no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Montando a Gloriosa Negra, ele alcançou a marca de 13 mil triunfos na carreira. Na semana passada, o jóquei teve a possibilidade de completar o recorde, mas venceu apenas um páreo com Álibi da Serra.

O público aplaudiu intensamente o maior ídolo do turfe nacional. Todos os seus filhos, Jorge Antonio, Nicole, Luana e Giovana, estiveram na foto da vitoria.

O JCB entregou a Ricardinho uma placa comemorativa a conquista, através do diretor Marcelo Beloch. Beloch falou emocionado da importância de J.Ricardo na divulgação do turfe no país e da alegria dele ter completado as 13.000 vitórias no hipódromo da Gávea. Foram distribuídas ao público 50 camisas com os dizeres “Jorge Ricardo 13.000 vitórias”. Assista ao vídeo do páreo:

“Para mim é uma satisfação muito grande ter conquistado essa marca na minha casa, no hipódromo da Gávea. Esta profissão é muito difícil, corremos risco toda vez que entramos na raia. Porém tive muito mais alegrias que tristezas, e não imagino minha vida sem estar exercendo essa profissão. Por isso reluto tanto em parar. Infelizmente este dia está chegando”, falou o recordista mundial, sem conter as lágrimas.

Desde 2006, Ricardinho mora na Argentina. Montando desde 1977, começou aos 16 anos, ainda como aprendiz. Ele é filho de Antônio Ricardo, que na sua época chegou a ser o recordista com o maior número de vitórias em hipódromos sul-americanos. Foi o primeiro jóquei do mundo a atingir a marca de 10 mil vitórias, no ano de 2008.
Em junho de 2019, sofreu um acidente grave durante um páreo no Hipódromo de San Isidro, na Argentina. O brasileiro se envolveu em uma queda com outros três jóqueis e teve duas fissuras nas costelas, fraturou o nariz e quatro vértebras. (Com Redação do ge  e Raia Leve – Paulo Gama)