Home Destaque Febralot debate com a Caixa as falhas do sistema da rede lotérica
< Voltar

,

Febralot debate com a Caixa as falhas do sistema da rede lotérica

27/08/2020

Compartilhe

O vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro revelou os avanços da área de TI para solucionar os problemas da rede lotérica

Na última quarta-feira (26), reuniram-se através de videoconferência a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT e Caixa Econômica Federal para debaterem sobre os constantes problemas que vem acontecendo no sistema das lotéricas.

A pedido do vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo participou da reunião o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro, que em sua explanação inicial apresentou os dados de contratação de novos equipamentos para a rede lotérica que começam a ser instalados reduzindo de forma muito significativa os chamados abertos.

Em sua exposição, a FEBRALOT registrou que os problemas não são relacionados a equipamentos, mas com o sistema que tem apresentado muitas oscilações, principalmente nos boletos. Também foi mencionado os erros de informação nos totalizadores, nos logs de auditoria e nas transações de depósitos, entre outros. Estes erros têm impactado muito a rede lotérica na prestação de um serviço adequado e confiável para a população e os erros de informação tem provocado um descrédito muito grande com os funcionários e colaboradores das casas lotéricas.

A Caixa relatou que praticamente todos os erros apontados estão corrigidos na versão 77, que está em implantação. Esta versão, além de corrigir grande parte dos erros, também trará a possibilidade de os lotéricos realizarem transações aos beneficiários do auxílio emergencial através das contas digitais.

Foi destacada a necessidade de manter a aproximação da área de TI com a FEBRALOT para que futuramente possam ser evitadas estas ocorrências.

“A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas está atenta e atuante nas dificuldades da categoria e, sempre que possível trará para a rede lotérica as soluções necessárias”, informa o comunicado da Diretoria da Febralot.