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Espanha vai limitar publicidade ao jogo e proíbe patrocínios

14/09/2020

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Com a implementação da nova lei, o Governo de Espanha pretende proibir até 90% dos anúncios que atualmente são veiculados

O governo espanhol prepara-se para aprovar o Real Decreto sobre Comunicações Comerciais para Atividades de Jogos de Azar, que deverá entrar em vigor em outubro.

Passará a ser proibida a publicidade a casas de apostas ou jogos de azar, com exceção para os anúncios divulgados entre a uma e as cinco da manhã. Também não será permitido o patrocínio de eventos esportivos. Com a implementação da nova lei, o Governo de Espanha pretende proibir até 90% dos anúncios que atualmente são veiculados.

Já durante o estado de emergência, estas marcas só puderam anunciar em televisão, rádio e plataformas de vídeo online durante madrugada, ficando proibida a sua promoção em sites, redes sociais e e-mails. Durante o confinamento, em Espanha, as marcas também não puderam recorrer a descontos ou promoções para atrair novos clientes ou fidelizar os existentes. (Meios & Publicidade)